Minha foto
Criamos este blog no intuito de expor nossas idéias, trocar experiências sobre marketing no futebol e outros assuntos relacionados.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A Influência de um raque dos Gramados

Música de João Lucas e Marcelo vira Hit de sucesso após craque Neymar cantar e dançar na comemoração de um gol.





Cada vez mais, pessoas influentes no mundo do futebol fazem com que cantores e bandas alcançem fama e prestígio.


Foi assim o  caso do craque Neymar, jogador do Santos, que após marcar um gol, cantou e dançou a música "tchu tchá tchá" de João Lucas e Marcelo, fazendo com que a canção se tornasse febre entre os jovens de todo o país.


Um caso semelhante foi o do jogador português Cristiano Ronaldo do Real Madrid que assim como o meia Diego Souza do Vasco e outros craques do futebol, fizeram a careografia da música "Ai se eu te pego" de Michel Teló, fazendo com que a canção ganhasse repercução internacional gerando para o cantor fama e prestígio entre diversos países ao redor do Mundo.


Nos dias atuais, um simples jesto de uma pessoa influente, gera para outras, uma infinidade de lucros.


Sabendo disso cada vez mais empresas do ramo esportivo, procuram essas pessoas influentes para protagonizarem ações de marketing para os mais variados fins...


Um caso a ser destacado é o mais novo comercial da Pepsi, que tem como figura principal o técnico Joel Santana, que deu uma entrevista falando em "inglês" e foi motivo de chacota em todo o mundo.


 A Pepsi se aproveitou desse episódio e usou o técnico como estrela de uma propaganda em que ele era um interprete da língua, fixando mais uma vez o slogan da propagando na cabeça dos consumidores.


Mas dessa vez, em inglês: "Pode To be?"